Estamos preocupados com o aumento das ações militares na Síria, diz Aloysio Nunes

Publicado em 14/04/2018, às 13h22

Redação

Em Lima, onde participa da Cúpula das Américas, o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, disse "estamos muito preocupados com o aumento das ações militares na Síria, assim como já estávamos, reitero, muito preocupados com as graves denúncias sobre ataques químicos".

LEIA TAMBÉM

"Aguardamos a conclusão o mais rápido possível das investigações no âmbito da Opaq [Organização para Proibição de Armas Químicas], para que se possa punir os responsáveis", completou.  

Sobre o conflito na Síria, disse que o "Brasil defende uma solução política negociada pelos sírios que preserve a unidade territorial do país".

Aloysio afirmou que não houve feridos brasileiros e que conversou com o encarregado de negócios brasileiro na Síria, Achilles Zaluar, imediatamente após o ataque, que confirmou estarem todos bem na representação diplomática.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto