Estrangeiros são proibidos de comprar imóveis em cidades do Canadá até 2025

Publicado em 02/01/2023, às 10h01
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

Extra Online

Entrou em vigou neste domingo, dia 1º, a medida que proíbe estrangeiros de comprarem imóveis na zona urbana do Canadá até 2025. O objetivo do governo é minimizar a crise imobiliária, priorizando os cidadãos canadenses. As exceções à regra são refugiados e residentes permanentes.

LEIA TAMBÉM

A criação da medida temporária de Proibição de Compra de Propriedade Residencial por Não-Canadenses foi uma das propostas do primeiro-ministro Justin Trudeau na campanha eleitoral de 2021. "Casas são para pessoas, não para investidores", havia dito o partido de Trudeau no painel eleitoral, citando problemas como "moradias vazias e subutilizadas, especulação desenfreada e preços disparados".

No final de 2022, o governo esclareceu que ela só vale para os imóveis em cidade, não se aplicando a propriedades recreativas, como casas de veraneio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto