Estratégia eleva em 170% o número de crianças vacinadas em Maceió no fim de semana

Publicado em 22/03/2022, às 07h38
Crianças foram vacinadas nos cinco pontos fixos destinados ao público infantil | Foto: Victor Vercant/Ascom SMS -

Secom Maceió

A maratona de vacinação infantil contra a covid-19, realizada pela Prefeitura de Maceió neste sábado (19) e domingo (20), conseguiu elevar em 170% o número de crianças vacinadas em um fim de semana.

LEIA TAMBÉM

Foram 2.344 meninas e meninos, de 5 a 11 anos de idade, imunizados nos dois dias, nos cinco pontos destinados a esse público, que foram levados em ônibus de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação.

No final de semana anterior, foram 872 crianças vacinadas, ou seja, a ação conseguiu dar um salto na imunização infantil contra o coronavírus.

Maratona - Sessenta escolas em toda a cidade foram escolhidas como pontos de concentração para mães, pais e responsáveis levarem as crianças para se vacinar.

As famílias se dirigiram até um desses locais, de lá foram levadas para se vacinar, e em seguida foram deixadas de volta nas escolas.

Um total de 120 ônibus foi utilizado na maratona, com cinco horários de saída, no sábado e no domingo, e transportaram cerca de 11 mil pessoas.

Para o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, o sucesso da maratona mostra que o Município está no caminho certo para elevar a imunização da população.

"Vamos continuar promovendo ações para estimular as pessoas a se vacinarem e, principalmente, facilitar a vida de todos que por qualquer motivo não tenham como ir a um ponto de vacinação. Ampliamos a vacinação nas escolas e já vamos pensar nas próximas maratonas", anunciou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados