Estrela de 'Harry Potter' revela que 'levou uma surra' após o fim da saga

Publicado em 26/09/2025, às 15h48
- Warner Bros.

Purepeople

Emma Watson emocionou fãs ao falar, com lágrimas nos olhos, sobre as dificuldades que enfrentou ao tentar fazer amigos em Hollywood depois do fim da saga Harry Potter. A atriz de 35 anos, que tem ligação curiosa com sucessora de Anna Wintour, participou do podcast On Purpose, comandado por Jay Shetty, em episódio lançado nesta quarta-feira (24), e revelou que sua experiência fora do universo do bruxinho foi marcada por dor e desilusão.

LEIA TAMBÉM

Eu ia trabalhar em busca de amizade, e fora de Harry Potter, em Hollywood, isso foi uma experiência muito dolorosa para mim. Dolorosa de um jeito quase insuportável", desabafou a atriz durante a entrevista, repercutida pela revista People.

Expectativa de amizade virou decepção

Segundo Emma Watson, a convivência com o elenco de Harry Potter a fez acreditar que todos os sets de filmagem funcionariam como uma grande família. A atriz interpretou Hermione Granger entre 2001 e 2011 e destacou que aqueles anos criaram um senso de comunidade muito forte.

Eu chegava nos sets com uma expectativa que desenvolvi em Harry Potter: a de que as pessoas com quem eu trabalhava se tornariam minha família, de que seríamos amigos para a vida toda", disse.

No entanto, em outras produções, a realidade foi bem diferente. “A maioria das pessoas não vai para esses ambientes procurando amizade. Elas pensam: ‘Essa é a minha chance. Esse é o meu papel. Esse é o meu trabalho, essa é a minha carreira’. E eu não estava nessa mesma sintonia.”

Quebrei a cara. Quebrei feio'

A atriz não escondeu que o choque cultural entre as relações criadas em Harry Potter e as experiências posteriores foi devastador. “Foi muito doloroso lidar com a falta de amizade. Dói demais. É muito incomum filmar por 12 anos seguidos. Nós realmente éramos uma comunidade”, lembrou.

Watson acrescentou que levou essa expectativa para outros trabalhos e acabou decepcionada: “Levei essa expectativa para outros lugares em que trabalhei, e acabei quebrando a cara. Quebrei feio. Eu realmente levei uma surra emocional.”

Ambiente competitivo e solitário

Questionada se competição, inveja ou hierarquia eram as principais barreiras para amizades sinceras, Emma Watson respondeu de forma direta: “Acho que foi uma combinação de tudo isso. Um verdadeiro coquetel molotov.”

A atriz, que não aparece em um filme desde Adoráveis Mulheres (2019), também admitiu não ser alguém de “pele grossa”. Em suas palavras: “Talvez eu simplesmente não tenha sido feita para ambientes tão competitivos.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Virginia Fonseca teve efeito após usar hormônios; especialista aponta o que aconteceu Ex-BBB critica Babal após vídeo de agressão e questiona Justiça: 'Até quando?' Influenciadora grávida de ex-zagueiro do Corinthians vai ser mãe e avó ao mesmo tempo; entenda Ator Mário Gomes tem casa assaltada e família feita refém