Estrutura utilizada para tráfico de drogas é removida no Benedito Bentes

Publicado em 31/03/2022, às 15h39
Reprodução/Ascom Semscs -

Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) fez a remoção de estruturas que estavam sendo utilizadas para o tráfico de drogas. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (31), em um terreno próximo ao Mercado Público do Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

O ponto de tráfico e consumo de drogas foi identificado por agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Semscs, após denúncias chegarem ao órgão municipal. Durante a abordagem, feita pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), foram encontradas 38 pedras de crack, além de diversos cachimbos para o consumo da droga. Junto com as substâncias apreendidas, também foram encontrados instrumentos musicais.

Com a desocupação, as equipes de demolição da secretaria fizeram a remoção dos estruturas, antes ocupadas por usuários e traficantes.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado,  destacou que a ação foi feita para aumentar a segurança no local. “Para acabar com o problema e aumentar ainda mais a segurança da comunidade do Benedito Bentes realizamos o acolhimento dos usuários e fizemos a demolição das estruturas irregulares que serviam de abrigo para a prática desses crimes. Ao constatar situações assim, de comércio e uso de entorpecentes, faça uma denúncia anônima através do número 181”, alertou.

Flagrante - Além dos guardas municipais que integram o COI, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GMM também estiveram na ação e realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com a droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito da Polícia Civil, localizada no Benedito Bentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês