Estudante de Cinema grava secretamente a vida de bandido que roubou seu celular

Publicado em 09/04/2017, às 10h08

Redação

Um documentário absolutamente universal, principalmente para o público brasileiro. Quantos de nós já não fomos roubados ou furtados em algum momento da vida? O item mais comum de ser levado é o suado smartphone do brasileiro que desde sempre paga preços astronômicos em nome do conforto e entretenimento oferecido pela tecnologia. 

LEIA TAMBÉM

Após ter seu iPhone roubado, o estudante holandês Anthony van der Meer decidiu fazer um documentário sobre o assunto, mas com uma abordagem diferente. Primeiro, instalaria um aplicativo que permite o controle remoto de um celular isca – um HTC Android. Depois, faria que seu telefone fosse furtado, de algum modo.

Por meio do aplicativo Cerberus, Meer conseguiu controlar remotamente o celular roubado, de modo discreto, podendo gravar vídeos, áudios, ligações, ver mensagens de texto, tirar prints e até tirar fotos, além de ter conhecimento sobre o histórico de locais por onde o celular roubado passou. 

O cineasta acompanhou a vida do ladrão por duas semanas entre suas andanças em Amsterdam e sua vida criminosa peculiar. O resultado disso tudo é esse documentário de 22 minutos que nós recomendamos muito! Detalhe, há legendas em português brasileiro. 

Veja: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes