Estudante de medicina faz receita adaptada para paciente idoso analfabeto e viraliza

Publicado em 05/09/2018, às 14h24
A receita adaptada | Reprodução/Twitter -

O Povo Online

Em atendimento a um idoso, a estudante de medicina Manuela Lemos adaptou receita ao paciente, que é analfabeto. A unidade de saúde onde o homem foi atendido fica em Belém, capital paraense. O procedimento foi divulgado pela estudante a amigos, no Instagram, nesta terça-feira, 4. Já Gabriela, irmã de Manuela, compartilhou no Twitter e a publicação viralizou.

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta, 5, já eram mais de 150 mil curtidas e 55 compartilhamentos ao tweet. "Aplaudindo infinitamente minha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele", disse Gabriela no texto.

"Vocação, sabedoria e empatia. Isso muda tudo. Parabéns a sua irmã, que tenhamos mais profissionais assim", elogiou um usuário.
Na imagem, os remédios são identificados com fitinhas de variadas cores e estampas. Ao lado, apenas os horários de cada um.

"O paciente estava há anos sem controle do diabetes e da hipertensão porque não sabe ler a receita. Quando o amor conduz à prática médica, vencer essas barreiras vira rotina", detalhou Manuela, no Instagram. Ela ainda agradeceu à médica supervisora Rayssa Miranda, pelo ensino da prática. 

Manuela deu mais detalhes no Facebook: 

"Ainda muito chocada com o impacto que essa publicação causou! Dra Rayssa é uma médica extremamente humanizada, que sempre nos ensinou que deveríamos nos preocupar em passar a mensagem pro paciente de uma forma clara, se preocupando de verdade com o tratamento dele. (O paciente) agradeceu com um sorriso de compreensão ao final do atendimento". 

Veja a postagem a baixo:

aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa pic.twitter.com/VOzftxv6Ff

— graviola lemos (@lemosgabis) 4 de setembro de 2018

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular