Estudante é esfaqueado e morto na porta de escola em São Bernardo do Campo

Publicado em 10/11/2023, às 17h33
Reprodução / Google Street View -

Folhapress

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado e morto durante uma briga na calçada em frente à Escola Estadual Maurício de Castro, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta sexta (10).

LEIA TAMBÉM

A vítima, que levou duas facadas no abdômen, chegou a ser levada para uma UPA (Unidade de Pronto Antendimento) próxima, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Militar afirma que o suspeito do crime foi preso em flagrante. Ele tem 18 anos. Duas pessoas foram levadas para depor como testemunhas no caso.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado lamentou o ocorrido e disse de solidarizar com a família da vítima. A pasta afirma que o ataque ocorreu fora da escola e que o agressor não tem relação com o colégio.

Os policiais abordaram o suspeito e outras duas pessoas em uma rua perto da escola logo após o crime. Uma delas estava com a camiseta manchada de sangue.

De acordo com a Polícia Civil, em um primeiro momento foi apurado que o ataque teria ocorrido por divergências antigas entre a vítima e o agressor. Já a Polícia Militar diz que o adolescente vinha sofrendo ameaças de um desconhecido por causa de uma mulher.

Uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar foi acionado para acompanhar o caso com um profissional do programa Psicólogos na Escolas.

O local em frente à escola foi preservado para perícia. O caso deve ser registrado no 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário