Estudante perde o celular, inventa roubo e é indiciado pela polícia

Publicado em 03/05/2017, às 09h28

Redação

Um estudante universitário de Presidente Prudente está sendo indiciado por estelionato e falsa comunicação de crime e por conta de um celular. O rapaz de 22 anos comunicou à polícia que seu smartphone havia sido roubado mediante grave ameaça, quando na verdade ele apenas havia perdido o aparelho.

LEIA TAMBÉM

O jovem possuía um celular avaliado em R$ 3,8 mil e fez um Boletim de Ocorrência informando que havia sido assaltado por dois indivíduos armados enquanto caminhava no bairro Residencial Anita Tiezzi. O que não passava de uma mentira.

Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o estudante havia perdido o aparelho durante a caminhada. Como o seguro que ele possuía cobria apenas roubo, ele decidiu inventar um assalto na hora de registrar o Boletim de Ocorrência que foi usado para conseguir um novo aparelho.

No entanto, conforme o inquérito informa, a “vítima” encontrou o aparelho perdido no dia seguinte, mas com a tela danificada.

Para tentar lucrar com a situação, o rapaz tentou vender o celular quebrado na internet. Mas o anúncio foi localizado pelo DIG que apreendeu os dois telefones – o novo e o quebrado – e indiciou o estudante por estelionato na fraude no recebimento do seguro e falsa comunicação de crime. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital