Estudante picado por naja no DF recebe alta; polícia quer ouvi-lo nesta semana

Publicado em 13/07/2020, às 18h22
-

G1

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, picado por uma cobra da espécie naja no Distrito Federal, recebeu alta hospitalar e permissão para ir para casa nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo hospital particular onde ele estava internado, no Gama.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil suspeita que o rapaz criava a cobra em casa ilegalmente e que fazia parte de um grupo de tráfico de animais (veja mais abaixo). Ao G1, o delegado William Andrade, da 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, disse que o suspeito deve ser intimado a prestar depoimento nos próximos dias.

O acidente ocorreu no dia 7 de julho. O jovem estava em uma chácara quando foi picado pela naja. Segundo os policiais, ele teria ligado para os pais avisando sobre o acidente. A região exata do acidente não foi divulgada pela Polícia Civil.

Quando chegou ao hospital, ele estava consciente. No entanto, o quadro se agravou rapidamente e Pedro entrou em coma.

Ele precisou receber soro antiofídico do Instituto Butantan, em São Paulo, por causa da picada da naja – uma das cobras mais venenosas do mundo, originária de regiões da África e da Ásia. A unidade era a única que possuía o soro no país.

No domingo (12), ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi levado para o quarto, onde ficou até esta segunda. 

Tráfico de animais

A Polícia Civil do DF acredita que o estudante de medicina veterinária esteja envolvido em um esquema de tráfico de animais silvestres. Ele é suspeito de criar e reproduzir serpentes para vender no comércio ilegal.

Na semana passada, a corporação apreendeu 16 cobras que seriam dele em um haras, em Planaltina. O imóvel é do pai de um amigo de Pedro, chamado Gabriel Ribeiro. A polícia acredita que ele foi o responsável por abandonar a naja próximo a um shopping da capital após o acidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares