Estudante que se atrasou para o Enem por amamentar filho ganha bolsa de estudos

Publicado em 23/11/2021, às 12h50
Débora Gomes é mãe de duas crianças | Foto: Reprodução -

Correio

A estudante de 26 anos que se atrasou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque estava amamentando o filho nesse domingo (21) no Recife ganhou uma bolsa de estudos. Débora Gomes é mãe de duas crianças. "Tenho um bebê de cinco meses e ele mama. Foi por causa da amamentação que demorei", disse a jovem. Débora foi procurada por algumas faculdades e aceitou uma bolsa integral de uma instituição no Recife.

LEIA TAMBÉM

????AGORA: Estudante chega atrasada no #Enem2021 por conta que estava amamentando o bebê pic.twitter.com/nPZtNJgyCb

— CHOQUEI (@choquei) November 21, 2021

"Foram oferecidas bolsas de algumas faculdades com 100% de gratuidade. Estou muito grata, primeiramente a Deus, e, segundamente, à faculdade [que ela escolheu]", conta. A jovem ainda não decidiu qual curso vai fazer, mas afirmou que está avaliando e decidindo.

Débora disse que não imaginava tanta repercussão. "Estou muito entusiasmada e pretendo investir nos estudos, para que possa entrar no mercado de trabalho e continuar na luta pela concretização dos meus objetivos", diz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife