Estudantes de Fisioterapia participam de projeto voltado para doenças cardiovasculares, em hospital

Publicado em 21/02/2025, às 16h45
- Assessoria

Assessoria

O Centro Universitário de Maceió – Unima | Afya, através dos alunos do curso de Fisioterapia, em parceria com o Hospital do Coração Alagoano, realizaram na última quarta-feira, 19, mais uma ação do projeto “Falando do Coração” que visa orientar pacientes e familiares sobre indicadores de risco cardiovasculares, formas de prevenção e dúvidas sobre doenças do coração.

LEIA TAMBÉM

O Projeto existe desde 2024, ocorre nas dependências do hospital e funciona como campo de estágio para os estudantes, abordando temas que geram dúvidas sobre as doenças cardiovasculares.

De acordo com Glauber Schettino, idealizador do projeto e responsável pelo serviço de fisioterapia do hospital, a iniciativa usa uma linguagem informal e metodologias ativas para deixar o momento mais lúdico e de fácil aprendizado. “Esta atividade acontece toda semana e tem apresentado um excelente feedback. O projeto conta com a parceria da Unima e o apoio da nossa direção, enriquecendo ainda mais a ação”, finalizou.

A oportunidade ofertada aos discentes é muito importante, pois ganha o paciente e o aluno. Segundo Juliana Oliveira, preceptora da Unima, essa parceria beneficia a todos. “O Projeto proporciona aos alunos uma experiência enriquecedora, que vai além da sala de aula, contribuindo assim para uma formação mais humanizada e o paciente se sente acolhido e cuidado", ressaltou.

SOBRE A UNIMA | AFYA

O Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya atua há 17 anos na cidade, sendo a melhor instituição privada de ensino superior de Alagoas (IGC/MEC) e fica localizado na Avenida, 5017 - Cruz das Almas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Criança de três anos morre após se afogar em piscina de residência em Tabuba Produção de Arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano Carnaval: sistema prisional terá reforço especial de segurança Contribuintes podem solicitar atendimentos da Sefaz durante o período de Carnaval