Estudantes e professores da Uncisal fazem protesto no Centro de Maceió para cobrar nomeações

Publicado em 24/04/2025, às 10h39
- Cortesia

TNH1

Estudantes e professores da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) realizam, na manhã desta quinta-feira (24), um protesto para cobrar as nomeações dos docentes de dedicação exclusiva do ciclo de 2023, assim como as progressões (de 20h para 40h) e a convocação dos aprovados no último processo seletivo para os cursos da instituição.

LEIA TAMBÉM

A manifestação, que ocorre Palácio dos Martírios, no Centro de Maceió, conta com o apoio e participação do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Alagoas), que ressaltou a necessidade de urgência na tomada de decisão do governo. “Faz algum tempo que alunos e docentes tentam viabilizar essas demandas, mas esgotadas todas as tentativas, não houve sucesso, daí o protesto”, disse a presidente do Sinmed, Sílvia Melo.

O protesto deixou apenas uma via liberada, causando congestionamento em parte do Centro da cidade. 

O TNH1 entrou em contato com o Governo de Alagoas, por meio da assessoria de comunicação, e aguarda retorno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças