Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas

Publicado em 05/12/2015, às 19h52
-

Redação


Os estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto contra o projeto de reorganização farão nova assembleia amanhã (5), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual.

Ontem (4), eles decidiram manter as ocupações mesmo após o anúncio do governador Geraldo Alckmin de que a divisão dos alunos por ciclo escolar, que levaria ao fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil estudantes, seria suspensa e rediscutida em 2016.

A assembleia deste domingo será na Escola Estadual Diadema, na Grande São Paulo, que foi a primeira a ser ocupada, no dia 9 de novembro. Na avaliação de Angela Meyer, presidenta da União Paulista de Estudantes Secundaristas (Upes), o governador deve oficializar o anúncio feito ontem aos jornalistas.

“Inclusive, consideramos um desrespeito que ele tenha feito a declaração à imprensa e não tenha respondido nenhuma pergunta. Os jornalistas tinham questões para colocar e nós também ficamos com várias dúvidas. Como vai ser daqui para frente?”, questionou.

Revogação do decreto

O governo de São Paulo revogou hoje o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que estabelecia a transferência de professores para viabilizar a proposta de reorganização escolar. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado.

Logo após o anúncio de Alckmin sobre a suspensão da reforma escolar, o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração.



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP