Estudantes ocupam plenário da Assembleia em manifestação contra o "Escola Livre"

Publicado em 05/05/2016, às 16h30

Redação

Atualizado às 18h13

LEIA TAMBÉM

Estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE-AL) na tarde desta quinta-feira, 05, em manifestação contrária ao projeto "Escola Livre", que proíbe a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula.

Participam da ocupação representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), da Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Aesa) e da União da Juventude Socialista (UJS).

Com cartazes e entoando palavras de ordem, em especial contra o deputado Ricardo Nezinho (PMDB), autor do projeto, eles afirmam que o Escola Livre é um "retrocesso para a educação no Estado". "Por isso ocupamos pedindo para que a lei não seja promulgada", afirmou Pedro Mendes, diretor estadual da Ubes.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionado para controlar a ocupação, mas os estudantes permaneceram no local. "A casa é do povo, não estamos fazendo nada ilegal, por isso não temos o que temer", declarou Mendes.

O deputado Ronaldo Medeiros, presidente em exercício da ALE, disse concordar com as críticas dos estudantes ao projeto, mas argumentou que foi vencido [na votação] e que precisa respeitar [a decisão]. Medeiros afirmou ainda que os estudantes precisam falar com os outros deputados, mas em uma reunião, deixando o auditório da Assembleia à disposição para que eles organizem isso na próxima semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer