Estudantes protestam contra a PEC 241 no bairro de Bebedouro

Publicado em 26/10/2016, às 19h05

Redação

Dezenas de estudantes se concentraram na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, na tarde desta quarta-feira, 26, em protesto contra a PEC 241, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos e foi aprovada pela Câmara na última terça-feira.

LEIA TAMBÉM

Com cartazes e gritos contra a PEC, os estudantes chegaram a fechar ruas para chamar a atenção da população. A polícia esteve presente no local e conseguiu liberar a pista, após negociações.

No fim da tarde, os estudantes voltaram às ruas e seguiram até a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal). O trânsito ficou lento na região.

“É importantíssimo que a juventude compreenda que eles serão profundamente afetados com a PEC. Os direitos a educação, qualificação profissional, a continuidade dos estudos deles serão ameaçados. Se a gente congela os gastos, a população e as necessidades aumentam, assim vamos ter um custo por pessoa cada vez menor diante de uma necessidade cada vez maior”, afirmou a professora da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Lira.

Ouça a entrevista da professora Sandra Lira, da Universidade Federal de Alagoas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário