Estudantes realizam atendimento gratuito para microempreendedores em Maceió

Publicado em 27/05/2019, às 19h00
-

Assessoria

O prazo para realizar a declaração simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) acaba na próxima sexta (31) e durante toda esta semana, alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Estácio realizam atendimentos gratuitos para microempreendedores individuais que ainda não entregaram a declaração de rendimentos.  De acordo com dados fornecidos pelas Salas do Empreendedor de Maceió, dos 76 mil MEIs de Alagoas, 35 mil estão concentrados na capital.

LEIA TAMBÉM

Os atendimentos fazem parte da programação da Semana de Empreendedorismo e Inovação, que oferece gratuitamente palestras, consultoria, workshops abordando temas como orientações, benefícios e obrigações do Mei, coaching na gestão das empresas, cases de empreendedorismo de alagoanos, entre outros.

O MEI que não declarar seus rendimentos em 2018 estará sujeito a uma multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês ou fração, incidentes sobre os tributos decorrentes das informações prestadas na declaração. Caso a multa seja paga em até 30 dias, há redução de 50% no valor. Para fazer a declaração anual, o MEI deve entrar na página do Portal do Empreendedor e seguir as orientações de como proceder, na aba de serviços, e em seguida "Faça sua declaração anual de faturamento". O MEI precisa enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior, discriminando as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal.

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas