Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões

Publicado em 24/10/2025, às 12h51
- Ilustração/Canva

Extra Online

Um estudo envolvendo 2.000 mulheres revelou que impressionantes 79% preferem estar "preparadas” antes de terem relações sexuais com seus parceiros e que 90% delas acreditam que estar bem cuidadas aumenta sua confiança sexual.

A pesquisa, encomendada pela marca de depilação Philips Lumea, descobriu que um terço das mulheres entrevistadas preferia não fazer sexo se não estivessem com as pernas lisas e depiladas. Além disso, um quinto delas não tem receio de desmarcar ou recusar uma noite sexual com seus parceiros por não se sentirem prontas.

Além da preocupação com pernas peludas, 51% das mulheres evitam sexo se não tomaram banho, 48% se não escovaram os dentes e 26% se não depilaram as axilas.

Consequentemente, 32% das mulheres sentem necessidade de se arrumar antes de fazer sexo, dedicando, em média, 17 minutos a isso.

Quando se preparam, mais da metade relatou se sentir melhor com o próprio corpo, enquanto 38% disseram que se sentem mais relaxadas quando preparadas. Aliás, 40% acreditam que isso demonstra autocuidado e consideração pelo parceiro.

"Embora a outra pessoa possa não se incomodar e os rituais de intimidade variem de pessoa para pessoa, garantir que você esteja se sentindo e parecendo o melhor possível durante os momentos mais íntimos pode ser muito importante”, afirmou um porta-voz da Philips Lumea.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular