Etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 8 Estados e no DF, veja quais

Publicado em 17/06/2024, às 21h04
-

Estadão Conteúdo

O etanol esteve mais competitivo em relação à gasolina em oito Estados e no Distrito Federal no período de 9 a 15 de junho Na média dos postos pesquisados no País, no período o etanol tinha paridade de 65,13% ante a gasolina, portanto favorável em comparação com o derivado do petróleo, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

O etanol era mais competitivo em relação à gasolina nos seguintes Estados: Acre (67,87%), Amazonas (67,72%), Goiás (65,87%), Mato Grosso (59,79%), Mato Grosso do Sul (63,84%), Minas Gerais (67,97%), Paraná (65,40%) e São Paulo (64,77%), além do Distrito Federal (66,15%).

No restante dos Estados, continua mais vantajoso abastecer o carro com gasolina.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois novos impostos vão aparecer na nota fiscal em 2026; entenda Brasileiros ainda têm uma “bolada” para receber do Banco Central INSS suspende novos créditos consignados de banco por graves irregularidades Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012