Assessoria
A Comunidade Católica Shalom de Maceió promove anualmente o evento de evangelização "Eu Creio na Vida Eterna" no Dia de Finados, 2 de novembro, durante o período da manhã, após a celebração da Missa das 09h. A iniciativa visa levar consolo e a certeza da ressurreição de Cristo aos fiéis em luto.
LEIA TAMBÉM
Milena Pedral Guimarães, da equipe de organização, explica que o evento se configura como um movimento de evangelização realizado diretamente nos cemitérios. "O intuito é levar a esperança para aqueles que necessitam, diante dos entes queridos que partiram e permaneceu a dor e o sofrimento, para dar-lhes a alegria da esperança, da esperança do céu, da vida eterna", explica.
A ação de evangelização é cuidadosamente organizada para maximizar o alcance, onde os membros da comunidade que moram na parte alta da cidade se dirigem ao Cemitério São Luís, localizado no bairro Santa Amélia, e os que residem na parte baixa realizam a ação no Cemitério São José, no Trapiche.
Nestes locais os missionários abordam as pessoas, rezam por elas e pelos falecidos. A atividade combina a evangelização com música e a ação de escuta pessoal. As orações incluem também a recitação do Terço Mariano e do Terço da Misericórdia, focando integralmente em oferecer consolo.
A organizadora destaca a importância de estar abertos ao dom do espírito, aos seus carismas para que Deus revele a palavra de ciência e sabedoria necessária aos que estão ali necessitados.
“A mensagem central é a palavra de esperança, de alegria e da certeza da Vida Eterna, baseada na convicção de que Cristo ressuscitou”, declara.
Milena Pedral Guimarães ainda enfatiza que a dor e o sofrimento são reais, porém, a intervenção de Deus é grandiosa: "A dor existe, o sofrimento também, mas o consolo de Deus é maior".
LEIA MAIS