"Eu cresci racista e machista, e estou mudando isso", diz Samara Felippo no Programa do Porchat

Publicado em 26/06/2018, às 16h06

Redação


LEIA TAMBÉM

A atriz Samara Felippo participou do Programa do Porchat, na noite desta última segunda-feira, 25 de junho e, durante sua participação, falou sobre representatividade e como começou a lidar com a questão de empoderamento negro com suas duas filhas.

Na ocasião, a atriz contou que ficou assustada com a decisão da filha em querer alisar o cabelo simplesmente por conta das coleguinhas da escola. “Minha filha mais velha chegou em casa pedindo pra alisar o cabelo, sendo que ela só tem sete anos. Ela me disse que as amigas dela não têm cabelo enrolado, e percebi ali que era o momento de falar sobre isso”, iniciou.

E prosseguiu: “As crianças negras crescem sem se ver nos lugares, brinquedos, filmes, princesas. Eu cresci racista, e cresci machista também, achando que existe cor de menino e menina, brinquedo de menina e menino. Estou lutando contra isso e não vou parar”, comentou ela.

E concluiu com sua fala sobre militância: “Eu sei que não tenho lugar de fala nisso. Sou uma mulher branca que cresceu sendo chamada de princesa, eu me sentia representada em todos os lugares. Mas como mãe espero estar criando mulheres empoderadas e que vão lutar contra isso no futuro”, explicou a atriz.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Leonardo DiCaprio surpreende ao revelar que nunca assistiu 'Titanic' e expõe motivo Fábio Porchat transforma a Bíblia em stand-up em especial de Natal Anitta surge com novo visual e agita a web: 'Amei o rosto dessa semana' Humorista cristão chora a perda do filho: 'Perdemos nosso bebê'