EUA acreditam que Coreia do Norte produz seus próprios motores de foguetes

Publicado em 16/08/2017, às 11h23

Redação

Os Estados Unidos acreditam que a Coreia do Norte produz seus próprio motores de foguete, em vez de confiar em importações estrangeiras, afirmou uma autoridade do setor de inteligência americana nesta terça-feira. A declaração é dada enquanto alguns especialistas questionam se o regime de Kim Jong Un obteve motores de foguete desenhados ainda pela União Soviética no mercado paralelo na Ucrânia ou na Rússia.

LEIA TAMBÉM

Um relatório do Instituto Internacional para Estudos Estratégicos, divulgado na segunda-feira, diz que os motores usados pela Coreia do Norte em testes recentes se parecem aos dos soviéticos e especula se Pyongyang teria comprado modelos no mercado paralelo. Já a fonte de inteligência dos que diz que as informações disponíveis sugerem que a Coreia do Norte não confia na importação desses motores, mas tem a capacidade de produzi-los.

A fonte no setor de inteligência não quis dar mais detalhes, mas funcionários lembram que os EUA monitoram o programa norte-coreano de mísseis há tempos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos