EUA afirmam que Rússia é responsável por ataque à comboio de ajuda na Síria

Publicado em 20/09/2016, às 22h41
-

Redação

A Casa Branca disse nesta terça-feira que os EUA mantiveram sua acusação de que a Rússia ou a Síria foi o responsável pelos ataques aéreos a caminhões carregados com ajuda humanitária e que se dirigiam a uma região dominada por rebeldes em Alepo, na Síria, na segunda-feira.

LEIA TAMBÉM

O vice-assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Ben Rhodes disse que todas as informações

Indicam que um ataque aéreo atingiu o comboio. Ele disse que, o fato de os rebeldes sírios não terem uma força aérea, isso significa que os ataques foram feitos ou pela Rússia ou pela Síria.

Rhodes disse que independentemente de quem realizou o ataque, os EUA considera a Rússia como o principal responsável porque estava sob responsabilidade da Rússia de limitar os ataques aéreos durante o período de cessar-fogo, que terminou ontem.

Tanto a Rússia quanto a Síria negaram o bombardeio no comboio. O Ministério de Defesa da Rússia culpou os danos causados pelo fogo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja