EUA dizem que haverá "sérias consequências" se Coreia do Norte iniciar guerra

Publicado em 06/07/2017, às 16h12
-

Redação

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, disse nesta quinta-feira que não acha que Washington e Pyongyang estejam próximos de uma guerra, mas ponderou ao afirmar que "se a Coreia do Norte começar uma, sérias consequências se seguirão".

LEIA TAMBÉM

Desde o lançamento de um míssil balístico intercontinental realizado pelo regime de Kim Jong Un nesta semana, o governo de Donald Trump tem dito que "coisas bastante severas" estão sendo consideradas como resposta. Na noite de terça-feira, EUA e Coreia do Sul fizeram testes de mísseis como um sinal de alerta para Pyongyang.

Na quarta-feira, a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, comentou que o uso de forças militares contra a Coreia do Norte será feito, caso seja necessário. A fala foi criticada pela Rússia e pela China.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes