EUA fazem 13 a 0 na Tailândia e registram maior goleada da história das Copas

Publicado em 11/06/2019, às 19h05
Divulgação / Twitter FIFA -

Folhapress

Logo em seu primeiro jogo na Copa do Mundo feminina da França, a seleção dos Estados Unidos já fez história. Nesta terça-feira (11), as americanas venceram a Tailândia por 13 a 0, em Reims, e registraram a maior goleada da história dos Mundiais, superando a vitória de 11 a 0 da Alemanha sobre a Argentina na edição de 2007.

LEIA TAMBÉM

O destaque da grande vitória americana foi a atacante Alex Morgan, que marcou cinco vezes. Rose Lavelle (2), Sam Mewis (2), Lindsey Horan, Megan Rapinoe, Mallory Pugh e Carli Lloyd fecharam o triunfo por 13 a 0. Por causa do largo saldo de gols, os Estados Unidos lideram o Grupo F, seguido pela Suécia, que também venceu nesta terça. A seleção escandinava bateu o Chile por 2 a 0.

Em outro jogo do dia, a Holanda sofreu, mas marcou nos acréscimos do segundo tempo para vencer a Nova Zelândia por 1 a 0. O triunfo colocou a seleção europeia lado a lado com o Canadá no Grupo E, com três pontos cada. Camarões e Nova Zelândia têm zero.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo