EUA: furacão Irma chega a ilhas da Flórida; milhares estão sem energia

Publicado em 10/09/2017, às 09h32

Redação

O furacão Irma, de categoria 4, chegou à Flórida, nos Estados Unidos neste domingo. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em Miami disse que a parede norte do olho do furacão atingiu a parte mais baixa das ilhas da Flórida neste domingo. A parede do olho é uma faixa de nuvens que cerca o olho da tempestade com ventos intensos e fortes chuvas.

O Irma atingiu as ilhas da Flórida com ventos máximos sustentados perto de 215 km/h, e O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que ele deve continuar sendo um poderoso furacão à medida que se move pela área e se aproxima da costa oeste do Estado.

Milhares de pessoas estavam sem energia elétrica na Flórida com os ventos e as chuvas que ocorreram antes mesmo de o furacão atingir o território do Estado.

A companhia de energia Florida Power & Light Company disse que cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica no domingo. O condado de Miami-Dade tinha 250 mil residências sem energia. O condado de Broward tinha 130 mil interrupções. O condado de Palm Beach tinha mais de 40 mil interrupções.

A empresa disse que mobilizou equipes e está trabalhando para restaurar a energia onde é possível. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos