EUA: homem agride passageiro que se recusou a usar máscara dentro de avião; assista

Publicado em 07/10/2020, às 15h14

Uol

Um homem brigou e agrediu um passageiro que se recusou a usar máscara facial — uma das medidas de combate à covid-19 — dentro de um voo do Arizona para Utah, no último sábado (3), nos Estados Unidos. A cena da agressão foi gravada e compartilhada nas redes sociais por uma terceira passageira que estava no local.

LEIA TAMBÉM

Segundo o site Arizona Republic, um comissário de bordo confirmou que fez o pedido do uso do acessório para o passageiro — identificado posteriormente como James Honaker — que decidiu não colocar a máscara. Um outro homem que estava no local se incomodou com o fato e começou a agredir o passageiro que não quis utilizar a proteção. Segundo a polícia, a agressão começou depois de o homem pedir a colocação do objeto e supostamente ter sido xingado por James.

Uma passageira que estava no local registrou o momento da confusão e publicou um vídeo em seu Instagram (assista abaixo): 

O site ainda disse que um oficial que estava de folga e dentro do voo retirou James da tripulação, mas antes de sair do local o homem que se recusou a usar a máscara ainda teria dado uma cotovelada na cabeça de outra pessoa e a polícia foi acionada para resolver o caso.

O homem que agrediu permaneceu no avião, mas foi transferido de assento.

Segundo o New York Post, a companhia área exige o uso de máscaras faciais "de um material sólido, que cubram totalmente a boca e o nariz, se ajustem confortavelmente ao rosto e sejam fixadas sob o queixo" e distribui o objeto para todos os passageiros que embarcam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto