EUA: Jovem se demite do Walmart pelo alto-falante e denuncia patrões; assista

Publicado em 06/11/2020, às 09h14
-

UOL

A filipina Shana Ragland, de 19 anos, que vive nos Estados Unidos, viralizou ao fazer um discurso de demissão em uma unidade da rede de supermercados Walmart, usando um alto-falante da loja.

LEIA TAMBÉM

Ela, na prática, já estava demitida, pois já tinha sido mandada embora pouco antes, mas, antes de deixar a vaga, resolveu denunciar casos de abuso de poder, racismo, sexismo e até assédio que ocorreram no ambiente de trabalho.

Ragland postou um vídeo na rede social TikTok que mostra o momento no qual ela faz o discurso no alto-falante, para que clientes e a equipe toda que trabalha no lugar a escutassem.

"Atenção todos os clientes, funcionários e gerentes do Walmart: meu nome é Shana, do estoque, e eu só queria dizer que Henry é um canalha racista, Giovana é uma racista, Lia é uma gerente babaca. Essa empresa demite funcionários negros sem motivo. Essa empresa trata seus funcionários feito m..., especialmente os do estoque", falou.

A ex-funcionária trabalhou na loja por um ano e sete meses. Ela afirma que sofreu assédio sexual e cita o nome de todos os homens que a assediaram.

"Jimmy da seção de esportes, Joseph do caixa e Larry do setor de jardinagem vocês todos são uns tarados e eu espero que vocês não falem com suas filhas do mesmo jeito que falam comigo", denunciou.

A seguir, a jovem se despede com gratidão de um colega de trabalho que é seu amigo, Ariel. Apesar de não ter gostado de trabalhar no Walmart, a moça agradece a ele por ajudá-la a conseguir o emprego no supermercado um ano antes, quando "ela mais precisava".

Por último, Ragland encerra o pronunciamento voltando a criticar colegas de trabalho por atitudes incorretas. "F...-se os gerentes, a empresa, este cargo e aquela vagabunda preguiçosa da Cris. Eu me demito dessa p...", finaliza.

No Tik Tok, o vídeo rendeu mais de 6,2 milhões de curtidas e 97,5 mil comentários. Ele também foi postado em outras redes sociais, como no Twitter, onde mais de 11 mil pessoas o compartilharam.

Mais tarde, a funcionária que pediu demissão postou outro vídeo que uma cliente filmou durante o discurso dela. É possível ver na filmagem a reação dos funcionários do Walmart chocados e dando gargalhadas, conforme Ragland fala no alto-falante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias