EUA, UE e outros países não chagam em acordo sobre medidas ambientais benéficas

Publicado em 04/12/2016, às 16h59
-

Redação

Autoridades que representam 46 países, incluindo os EUA, China e União Europeia (UE), não conseguiram chegar a acordo sobre medidas ambientais benéficas, como ar condicionados alimentados por energia solar ou lâmpadas de LED, que poderiam ser alvo de tarifas mais baixas.

LEIA TAMBÉM

O encontro de dois dias na Organização Mundial do Comércio envolveu uma redução de tarifas em mais de 200 bens ecológicos que valem mais de US$ 1 Trilhão no comércio anualmente.

Diplomatas citam problemas sobre as demandas chinesas em muitos bens, incluindo bicicletas e desacordos sobre a madeira para desenvolvimento sustentável entre o Canadá e a Nova Zelândia de um lado e Japão e Taiwan de outro.

Qualquer acordo seria apenas um primeiro passo. A administração do presidente eleito dos EUA, Doanld Trump, é esperada ter uma palavra importante do acordo final. Fonte: Associated Press

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja