EUA vão reconsiderar lei que regula emissões de gás e petróleo

Publicado em 19/04/2017, às 15h57

Redação

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) disse nesta quarta-feira que vai reconsiderar a lei de emissões para as operações de gás e petróleo e adiar sua implementação, marcando o mais recente esforço do governo de Donald Trump para desmontar as regulações ambientais da era de Obama.

LEIA TAMBÉM

Grupos com interesse no petróleo, incluindo o Instituto Americano de Petróleo e a Associação de Petróleo e Gás do Texas, haviam solicitado à EPA em abril de 2016 para reconsiderar a lei que limita a emissão do gás metano e outros poluentes para novas e renovadas operações de gás.

A EPA disse em comunicado que vai adiar o prazo de cumprimento da lei, que era o dia 3 de junho, por 90 dias, enquanto faz uma consulta pública sobre a legislação.

O movimento sinalizou outro recuo dos EUA nas ações para conter a mudança climática, depois que o governo de Trump paralisou esforços para coletar dados de metano de operações já existentes de petróleo e gás para controlar vazamentos do poderoso gás de efeito estufa.

No último mês, o presidente republicano Donald Trump, assinou um extenso decreto para desfazer regulamentações climáticas, cumprindo uma promessa de campanha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos