Eunício diz que política de preços da Petrobras é equivocada

Publicado em 25/05/2018, às 17h20

Redação

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou nesta sexta-feira (25) que a política de preços de combustíveis adotada pela Petrobras é equivocada. Ele defendeu que a companhia abra suas planilhas de valores.

LEIA TAMBÉM

Desde junho de 2017, a estatal anunciou que os reajustes dos combustíveis passariam a ser diários. Os preços são influenciados pelo valor internacional do barril de petróleo e pela cotação do dólar.

No acordo assinado na quinta com movimentos de caminhoneiros para buscar o fim da greve, o governo deixou claro que os termos do compromisso não afetariam a política de preços e a autonomia da Petrobras.
Porém, para Eunício, a política de preços é o que movimenta a greve dos caminhoneiros em todo o país.
"Cabe ao Executivo mudar a política de preços da Petrobras. No meu entendimento, ela está equivocada", afirmou Eunício.

O presidente do Senado ressaltou que o Congresso irá promover uma comissão geral na próxima terça-feira (29) para discutir a crise dos combustíveis. "Tem que abrir a planilha de preços da Petrobras", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda