EUROCOPA: Anfitriã França faz partida de abertura contra Romênia nesta sexta-feira

Publicado em 10/06/2016, às 10h28

Redação

Vai começar! Nesta sexta-feira, em jogo isolado, a anfitriã França enfrenta aRomênia no jogo de abertura da Eurocopa 2016. Ao mesmo tempo que é muito favorita para esta partida e até para o título, a França entra em campo muito pressionada, sem querer decepcionar sua torcida contra uma Romênia quem vem com um discurso de quem não tem nada a perder. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no Stade de France, em Paris.

LEIA TAMBÉM

Esta edição da Euro será especial, não só pelo fato de ter algumas novas regras ou por ter ampliado o número de competidores para 24 participantes, mas pelas cinco seleções que estrearão no torneio neste ano. E, além disso, as cinco seleções aparentam ser bem desafiadoras, fora o extenso número de favoritas como Alemanha, Espanha e França, que chegam com seleções fortíssimas.

As seleções estreantesserão Eslováquia, Gales, Irlanda do Norte, Albânia e Islândia. Em contrapartida, quem ficou de fora da competição foi a seleção da Holanda, que decepcionou e caiu durantes as eliminatórias.

O JOGO DE ABERTURA

A partida será apitada pelo árbitro Vikto kassai. Liderado por Didier Deschamps, a França deve ir à campo com: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny, Évra; Pogba, Kanté, Matuidi; Griezmann, Giroud, Payet. Já a escalação romena deve ser: Tătărușanu; Săpunaru, Chiricheș, Grigore, Raț; Pintilii, Hoban; Popa, Stanciu, Stancu; Andone.

O técnico da França, Deschamps afirmou: “Quanto menos os jogadores sentirem a pressão do momento, melhor será para nós. Há dois anos que estamos a preparar este 10 de Junho. É importante estar de volta à competição. O cenário é o Stade de France - o jogo de abertura - por isso é obviamente especial. É um momento que deve definir o tom para todo o EURO”, disse.

O técnico da Romênia, Anghel Iordănescu, também falou. “Este jogo marca o início de uma grande competição, a maior no nosso continente, o Campeonato da Europa. Estamos diante de uma das melhores equipas em prova, uma das favoritas. Espero e acredito que nossos jogadores irão dar o seu melhor para mostrar a todos que temos uma boa equipa, uma equipa capaz de fazer uma boa exibição. O objetivo é garantir a qualificação, passar o grupo e, ao mesmo tempo, causar uma boa impressão”, disse Iordănescu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)