Evair Vieira de Melo defende pauta da Câmara com foco na sustentabilidade

Publicado em 13/07/2016, às 19h33

Redação

Em seu discurso para a eleição ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Evair Vieira de Melo (PV-ES) disse que as decisões tomadas na Câmara devem tomar como pauta a sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM

“O povo é o legislador supremo, criticando, aplaudindo e opinando sobre as decisões dos legisladores”, afirmou, lembrando que a Casa está marcada por escândalos e que o momento pede o “abandono de ideias retrógradas e da cultura medieval”.

Vieira de Melo listou a imparcialidade como uma das virtudes do novo presidente, que deverá ser capaz de comandar a Câmara com independência e bom senso. “O presidente deve respeitar a todos, maioria e minoria”, disse.

O deputado reforçou que a Câmara deve se pautar por premissas como transparência na gestão de contas e combate à corrupção.

Carreira política
Deputado federal na primeira legislatura, Vieira de Melo é vice-líder do Partido Verde na Casa. Técnico agrícola e administrador de empresas com MBA em Gestão de Projetos (FGV), já foi secretário municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante (ES) e diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Vieira de Melo foi o 11º deputado a registrar candidatura à presidência da Câmara após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado