Evento gratuito oferece estudo sobre estratégias do marketing eleitoral

Publicado em 20/09/2018, às 15h55
Urna Eletrônica | EBC -

Assessoria

Entender as estratégias utilizadas com o propósito de eleger um candidato a um cargo político: este é o objetivo do evento ‘Estratégias que Elegem’, que acontece no dia 29 de setembro, às 14h, no Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros (Campus IV – Cesmac), no Farol. Voltado para profissionais e estudantes de comunicação, o evento traz grandes nomes do mercado Alagoano para um bate-papo com trocas de experiências.  

LEIA TAMBÉM

Entre os convidados, o especialista em Media Training, Carlos Gonçalves, discutirá a influência e o papel da técnica como mediadora de políticos em processos eleitorais. Carlos ainda ressalta a importância de entender os mecanismos da mídia para o trabalho de imagem do candidato. “Vou explicar métodos que a imprensa usa com o entrevistado e como o candidato deve se comportar nessas situações” adianta Carlos.

A advogada Maricélia Schlemper alertará os comunicadores a respeito das regras jurídicas para o desenvolvimento de campanhas eleitorais. Enquanto Gustavo Accioly, da agência Mam.bo, trará um dos assuntos que estão em alta na atualidade, mídia programática. Para Gustavo, entender a persona do eleitor brasileiro e entregar um conteúdo segmentado é essencial para quem está trabalhando no mercado contemporâneo.

O diretor da agência Clorus, Yuri Oliveira, fará em sua palestra uma análise do eleitorado alagoano. “Falarei bastante sobre o processo de tomada de decisão pela ótica da neurociência. Abordarei as estratégias e ferramentas que facilitam o caminho para gerar memória, emoção e atenção no eleitor”, explica o diretor, afirmando que o grande desafio é decidir e entender em qual verdade o eleitor está propício acreditar.

Organizado por alunos do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Cesmac, o evento é parte da avaliação na disciplina de Cerimonial e Protocolo na Comunicação. A coordenadora do curso, a jornalista Silvia Falcão, define esse tipo de evento como indispensável para aprimorar os conhecimentos na área e estar preparado para lidar com a concorrência.

Um dos alunos organizadores do ‘Estratégias que Elegem’, Luiz Moreira, enfatiza que o evento surge em um momento propício para profissionais e estudantes de comunicação. “Estamos em ano eleitoral e falar de estratégias que levem a um bom resultado em uma campanha política é sempre uma grande oportunidade. Principalmente quando o conhecimento vem de grandes nomes do mercado, que trabalham com isso há muito tempo. É, sem dúvidas, uma chance única”, finaliza.

As inscrições já estão abertas, basta acessar o link doity.com.br/estrategiasqueelegem. Não haverá custos de entrada para o participante.

Confira a programação:

14h: Abertura
14h10: Maricélia Schlemper – Regras jurídicas para o desenvolvimento de campanhas eleitorais
14h40: Yuri Oliveira (Agência Clorus) – Análise do eleitorado alagoano
15h10: Gustavo Accioly (Agência Mam.bo) – Mídias Programáticas
15h40: Carlos Gonçalves – A influência do Media Training como mediador de políticos em processos eleitorais
16h10: Sorteio de brindes e encerramento

Serviço:

Data: 29 de setembro de 2018
Hora: A partir das 14h
Local: Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros / Campus IV – Cesmac - Rua Professor Ângelo Neto, n°258, Farol
Inscrições gratuitas: doity.com.br/estrategiasqueelegem
Mais informações: (82) 9 9965-6041

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda