Evento "Viva Mais" reúne fiéis e promove saúde e comunhão em Maceió

Publicado em 15/02/2025, às 16h41
- Assessoria

Assessoria

Enquanto parte da orla de Maceió era palco das prévias carnavalescas, um grupo decidiu começar o dia de uma forma diferente: cuidando do corpo e do espírito. Na manhã deste sábado (15), a Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió (PIB) realizou o segundo encontro do Projeto "Viva Mais". A iniciativa busca incentivar o bem-estar, aliando a prática de atividades físicas à espiritualidade, em uma programação gratuita e aberta a todas as idades.

LEIA TAMBÉM

Um momento de oração, seguido de aquecimento preparou o público para caminhada ou corridas de 2 km, 3 km e 5 km. Após o aquecimento, o grupo seguiu pelos percursos que tiveram início na Pajuçara, em direção à Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá em clima de descontração e comunhão.

Encerradas as atividades físicas, foi a vez do lanche coletivo com uma grande mesa de frutas, reforçando o espírito de união e partilha.

“Seja caminhando, correndo ou pedalando, nosso desejo é que, a cada edição, todos sejam renovados, tanto fisicamente quanto espiritualmente”, afirmou o pastor da PIB Maceió, Anderson Nunes. Ele acrescentou: “O Projeto Viva Mais não é uma ação isolada, mas um movimento contínuo que nossa igreja vem desenvolvendo desde o início de 2025. Não apenas hoje e aqui, mas tem sido muito gratificante ver nossos irmãos e irmãs, dia após dia, incorporando hábitos saudáveis e cuidando da saúde em suas rotinas”.

A educadora física Laryssa Lisboa, uma das profissionais voluntárias e membro da PIB, destacou a importância da iniciativa: “A gente vem deixar um recado sobre a importância de incluir o cuidado com o corpo no nosso projeto de vida. Acreditamos que o Senhor planejou para nós, seus filhos, uma vida longa, abundante, feliz e saudável”.

Uma das participantes foi Rosilda Sátiro, que tem 68 anos e inspira como adepta das corridas: “Como cristãos, cremos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, por isso, precisamos cuidar dele. É por isso que, além de participar, convido todos a se juntarem ao Projeto Viva Mais, que desde a primeira edição tem dado bons resultados”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira o funcionamento do comércio, shoppings e bancos na Quarta-feira de Cinzas Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio