Everton é cortado por lesão e Tite chama Lucas Moura para amistosos

Publicado em 08/10/2018, às 14h34
Seleção Brasileira continua preparação no segundo ciclo de Tite com jogos contra Argentina e Arábia Saudita | Lucas Figueiredo / CBF -

Folhapress

O atacante Everton, que havia deixado o jogo do Grêmio contra o Bahia no último sábado (6) por lesão, acabou cortado da seleção brasileira nesta segunda-feira (8).

Para o seu lugar, o técnico Tite convocou Lucas Moura, do Tottenham (ING), que assim será opção para os amistosos contra Arábia Saudita na próxima sexta-feira (12) e Argentina no dia 16.

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, Lucas se apresentará já nesta segunda para o primeiro treino, que, coincidentemente, será realizado no CT de seu atual clube.

O Brasil treinará no CT do Tottenham, mesmo local utilizado na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, até quarta-feira (10), quando embarca para a Arábia Saudita, local dos amistosos.

"O Lucas se apresentará até o horário do jantar. Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo Paris Saint-Germain e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje [segunda] pela manhã com dirigentes do clube que entenderam a importância da convocação para o atleta e para a Seleção e liberaram o Lucas para os próximos jogos", disse Edu.

Sobre Everton, o comunicado da CBF informa que uma lesão muscular na região posterior da coxa direita impossibilita sua participação na preparação para os jogos. O Grêmio ainda não se manifestou sobre o prazo para recuperação do atacante.

Esta é a primeira convocação de Lucas Moura desde que Tite assumiu a seleção em 2016. O jogador tem atuado com regularidade no Tottenham na atual temporada.  

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"