Ex-agente prisional é preso por assalto e tentativa de homicídio em Arapiraca

Publicado em 17/01/2017, às 10h47

Redação

Um ex-agente prisional foi preso na noite dessa segunda (16) acusado de tentativa de homicídio, porte ilegal de munição, roubo e disparos em via pública. A prisão aconteceu na Rua Santa Maria, no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Alberto Alves da Silva Júnior, 33 anos, é ex-agente prisional e trabalhou no Presídio de Girau do Ponciano, próximo a Arapiraca. De acordo com o relatório de ocorrências do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atende a cidade, ele “estaria realizando diversos roubos, sempre muito agressivo e efetuando disparo de arma contra as vítimas, porém nenhuma foi atingida”.

Ainda de acordo com o documento, ele é suspeito de participação em vários roubos próximo ao estacionamento da Universidade do Estado de Alagoas, onde foi visto pulando muros de casas daquela região e carregando diversas bolsas.

Guarnições da PM fizeram buscas na região e, na garagem de uma das casas, encontraram um Ford Fiesta de cor vermelha e de placas NML-9852, de propriedade de Adalberto, que tinha as mesmas características do que era usado nos assaltos.

Na casa, onde ele foi preso, a guarnição encontrou os objetos que seriam fruto de roubo e uma pistola Taurus 380, com registro; um carregador; nove munições 380 intactas; sete munições 38 intactas; duas bolsas femininas com documentos pessoais em nome de duas vítimas; dois aparelhos de celular; uma cédula de 20 dólares canadenses; dois relógios de pulso; uma balança de precisão; duas correntes de material prateado e uma identidade funcional (administração prisional privada) em nome de Alberto Alves da S. Junior.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Anderson, Alberto Alves não é, nem foi agente penitenciário concursado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro