Ex-atacante e ídolo da seleção do México é preso por suspeita de abuso sexual infantil

Publicado em 06/10/2025, às 15h19
- Foto: Reprodução/X

O Globo

O ex-jogador Omar Bravo, um dos maiores nomes do futebol mexicano, foi preso em Zapopan, no estado de Jalisco, sob suspeita de abuso sexual infantil. Segundo o Ministério Público local, o ex-atacante de 45 anos teria abusado de uma adolescente em diversas ocasiões nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, as autoridades afirmaram em comunicado que há temor de que Bravo possa ter “cometido atos semelhantes antes”, e que a investigação continua em andamento. O ex-atleta foi detido durante uma operação policial e deve comparecer ao tribunal nos próximos dias. Um advogado de Bravo foi notificado e poderá acompanhá-lo durante o processo.

Ídolo do Guadalajara, Bravo é o maior artilheiro da história do clube, com 156 gols em 400 partidas disputadas. O atacante iniciou a carreira no Chivas em 2001 e representou a seleção mexicana em 66 jogos, marcando 15 gols entre 2003 e 2013. Ele participou da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e das Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Após deixar o futebol mexicano, teve passagens pelos Estados Unidos, onde atuou por Sporting Kansas City, North Carolina, Phoenix Rising e Arizona Monsoon. Bravo se aposentou dos gramados em 2020 e chegou a comandar brevemente o Arizona Monsoon no ano passado.

O ex-jogador foi visto pela última vez em evento público no Hall da Fama do Futebol Mundial, em León, em 2024. Até o momento, ele não se pronunciou sobre as acusações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado