Ex-candidato a governador confirma seu nome como pré-candidato a vereador em Maceió pelo PT

Publicado em 19/04/2024, às 13h35

Redação

Advogado e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Basile Christopoulos anuncia que é candidato a vereador por Maceió na eleição de 6 de outubro próximo, desta vez pelo Partido dos Trabalhadores.

LEIA TAMBÉM

Em 2018 Basile concorreu ao cargo de governador pelo PSOL e obteve 56.169 mil votos em todo o Estado, sendo que 30.435 desses votos foram conseguidos em Maceió.

Como a expectativa de quociente eleitoral para a legenda fazer um vereador aqui é entre 15 e 16 mil votos, se ele obtiver metade da votação de 2018 em Maceió terá possibilidades de conseguir um mandato, até porque o PT tem outros candidatos, o que deve acrescentar mais votos.

Antes de Basile Christopoulos, Rui Palmeira (PSD) foi outro ex-candidato a governador (disputou em 2022) a anunciar seu nome como pré-candidato a vereador em Maceió – Rui foi prefeito da cidade duas vezes e exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual, além de secretário estadual da Infraestrutura.

O radialista Cícero Almeida (PDT) é mais um ex-prefeito de Maceió (teve dois mandatos) a entrar na disputa de vereador, cargo que já exerceu, tendo sido também deputado federal e deputado estadual.

 

 

 

 

nas eleições de 2018. Mesmo com recursos financeiros modestos e pouco tempo de exposição em rádio e televisão, obteve um resultado expressivo, especialmente na capital alagoana. Com um total de 56.169 votos,

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar