Redação
O volante Everton Luiz, ex-jogador do Clube de Regatas Brasil, foi vítima de insultos racistas no último domingo (19), na Sérvia, no Leste Europeu. O jogador do Partizan de Belgrado deixou o campo chorando após o término do clássico sérvio contra o Rad Beograd. Fora de casa, o Partizan venceu por 1 a 0, mas a partida ficou marcada por gritos da torcida adversária, que também imitou gestos de macacos e expôs faixas de cunho racista. As informações são da ESPN.
LEIA TAMBÉM
Segundo a emissora, o árbitro do clássico chegou a paralisar o jogo até que as faixas fossem retiradas.
"Eu sofri com abusos racistas durante os 90 minutos e também fiquei incomodado com os jogadores do time da casa que apoiaram os torcedores. Todos eles estavam me atacando. Quero esquecer isso o mais rápido possível. Eu amo a Sérvia e as pessoas daqui. Foi por isso que eu chorei", desabafou Everton, de acordo com a ESPN.
O brasileiro não suportou as provocações, respondeu mostrando o dedo para os torcedores que o insultaram e deixou o campo chorando. O gesto gerou confusão com os envolvidos e os jogadores adversários. A polícia precisou intervir para conter a desordem no estádio.
Everton Luiz em ação pelo CRB contra o Botafogo, na Copa do Brasil 2013 (Foto: TNH1)
LEIA MAIS