Pedro Acioli*
O volante Luiz Gustavo, ex-CRB e ex-Seleção Brasileira, está próximo de ser anunciado pelo Athletico-PR, que retorna à elite do futebol brasileiro em 2026. O jogador, que disputou a última temporada pelo São Paulo, já conta com a aprovação do técnico Odair Hellmann. O treinador destacou a boa condição física e a qualidade técnica do atleta.
LEIA TAMBÉM
Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, Odair concedeu entrevista coletiva e detalhou as posições que o ex-CRB pode atuar, além de reforçar que o volante voltou de um problema grave e mesmo assim disputou jogos após ser liberado.
“Voltou de uma embolia pulmonar e jogou os últimos sete jogos do São Paulo como titular. No ano anterior jogou quase 40 jogos como titular do São Paulo. É um jogador de Copa do Mundo, é um jogador de Europa e é um jogador que pode jogar em três funções: pode jogar na linha de trás, pode jogar como zagueiro e pode jogar como volante”.
Ainda durante as declarações, o técnico disparou contra atletas mais jovens que não têm a disposição física que Luiz Gustavo apresenta em campo.
“Independe da idade. Tem um monte de menino de 17 anos "tiricento". Um monte de menino de 18 anos "tiricento", que bota no campo e não dá um pique. Fica cansado e precisa de três dias pra recuperar. E tem um monte de cara de 35, 36, 37 anos que voa em campo. E eu acho que a gente também passou desse negócio do futebol brasileiro, porque tem muito jogador de 32, 35 anos, que são profissionais que se preparam para caramba que tem capacidade para performar”, destacou.
Passagem por Alagoas
Apesar de não ser alagoano, Luiz Gustavo começou a carreira profissional em Alagoas. Ele teve passagem pelo Corinthians Alagoano e pelo CRB. Após fazer 14 jogos pelo Galo, foi transferido para o Hoffenheim, da Alemanha.
No currículo, o volante tem convocações para a Seleção Brasileira. Ele vestiu a amarelinha em seis jogos da Copa do Mundo 2014.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS