Ex-esposa de Babal Guimarães fala sobre prisão do influencer: "Feridas irreparáveis"

Publicado em 10/12/2025, às 17h11
- Foto: Reprodução

Redação

Ler resumo da notícia

Teresa Santos, ex-esposa do influenciador Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, rompeu o silêncio e falou sobre a prisão do ex-companheiro, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional nesta quarta-feira, 10, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O ex-cunhado de Carlinhos Maia cumpria pena em regime aberto por lesão corporal contra Teresa, mas voltou a ser detido após ter sido flagrado agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.

Em vídeos encaminhados à reportagem (veja abaixo), Teresa Santos falou sobre a dificuldade encontrada pelas vítimas de violência doméstica para denunciar o crime."

"Não é sobre se vitimizar. É sobre falar de marcas e feridas, que, muita vezes, são irreparáveis.. que só sabe quem passa. Então, se calar é muito difícil, falar é mais difícil ainda. A gente precisa de muita ajuda. Você, que está passando por um momento assim, procure ajuda, pois não é fácil sair sozinha", desabafou Teresa.

Já sobre a prisão do influencer, Teresa disse que confia no trabalho da Justiça.

"E, mesmo confiando em Deus, sabendo que ele nunca vai levar a conta para mesa errada, eu confio muito na Justiça humana. Sei que os órgãos competentes vão tomar as providências cabíveis, para que isso pare, independente de quem seja o acusado", finalizou.

A PRISÃO

A prisão do influenciador Emanuel Francisco do Santos Júnior, conhecido como Babal Guimares, ocorreu um dia após a Justiça de Alagoas determinar que ele voltasse para o regime fechado. 

A medida é uma regressão cautelar, já que Babal Guimarães cumpria pena em regime aberto por crime de violência doméstica contra uma ex-namorada, crime que aconteceu no ano de 2019, em Penedo.

Na decisão, o juiz afirma que Babal descumpriu as condições impostas e que isso tornou "impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena". O magistrado destacou ainda que o influenciador havia sido advertido de que qualquer nova irregularidade resultaria em regressão automática.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende membros de facção suspeitos de participar de sequestro e assassinato de casal Suspeito de homicídio morre em troca de tiros com a polícia em Maragogi Polícia desarticula ponto de desmanche e comércio ilegal de veículos no interior Duas filhas e possível engano: quem era o casal torturado e morto após sequestro em Maceió