Ex-fiscal da Sefaz é condenado a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa

Publicado em 14/03/2025, às 12h06
- Reprodução

TNH1

Um ex-fiscal de tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) foi condenado a 10 anos e sete meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por lavagem de dinheiro, organização criminosa e crime contra a ordem tributária. A decisão foi da 17ª Vara Criminal da Capital e foi publicada no Diário Oficial de Justiça dessa quinta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

Também foi decretada a perda do cargo que ocupava à época. O homem, de acordo com o que consta na sentença, foi preso preventivamente em 15 de março de 2018, há sete anos. No entanto, a prisão foi revogada e foram determinadas medidas cautelares. O réu foi posto em liberdade no dia 26 de setembro daquele ano.

Ao proferir a decisão dessa quinta-feira, o juiz argumentou que, pelo fato do ex-fiscal ter respondido ao processo solto, foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade. Além disso, o tempo de prisão já cumprido foi computado para determinação do regime inicial da pena privativa de liberdade.

Confira os detalhes da condenação por cada crime:

O TNH1 não conseguiu contato com a defesa, mas deixa o espaço aberto para eventuais manifestações. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE