Ex-funcionário da Caixa em Alagoas é investigado por suspeita de desviar recursos de contas

Publicado em 31/07/2026, às 11h25
A apuração busca identificar a dimensão do esquema, os prejuízos causados e se outras pessoas participaram das irregularidades. - Foto: Arquivo/ Seeb-SP

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

Um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes eletrônicas e desvio de dinheiro de contas sociais digitais. A investigação faz parte da Operação Conta Limpa, deflagrada nesta sexta-feira (31) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (Ficco/AL).

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, o suspeito teria usado o cargo que ocupava na instituição e o acesso aos sistemas internos para realizar as fraudes. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados telemáticos em Maceió.

A apuração busca identificar a dimensão do esquema, os prejuízos causados e se outras pessoas participaram das irregularidades.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, o ex-funcionário poderá responder pelos crimes de peculato-desvio, peculato-furto, inserção de dados falsos em sistema de informações e ameaça.

A operação foi realizada pela FICCO em Alagoas, força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica coleta amostras biológicas de motorista que foi linchado após matar criança atropelada Braço armado do Comando Vermelho: dois são mortos e um é preso em operação no Litoral Sul Suspeito de matar e ocultar corpo de jovem após festa em chácara é preso Polícia ouve testemunhas sobre mortes de criança e motorista e requisita imagens de câmeras