Redação TNH1
O ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões faleceu, em decorrência de problemas respiratórios.
LEIA TAMBÉM
Bulhões, que tinha 81 anos de idade, foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos ; e governou o estado de Alagoas entre os anos de 1991 a 1994.
Natural de Santana do Ipanema, Geraldo Bulhões era formado em Direito, chegando a exercer os cargos de procurador e promotor de justiça.
A Câmara Municipial de Maceió emitiu nota lamentando o falecimento:
"A Mesa Diretora e todos os demais vereadores, que compõem a Câmara Municipal de Maceió, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, aos 81 anos, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira. Geraldo Bulhões comandou o Estado no período entre 1991 e 1995, depois de ter sido eleito cinco vezes consecutivas para a Câmara Federal. Formado em direito, ele foi também promotor e procurador de Justiça.
A Câmara de Maceió presta ainda as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda".
A OAB-AL também lançou nota de pesar:
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas lamenta profundamente o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, que faleceu na tarde desta segunda-feira (27), em decorrência de problemas respiratórios.
Bulhões, que tinha 81 anos, estava internado em um hospital em Maceió desde o final de semana.
Nascido em Santana do Ipanema, Bulhões se formou na faculdade de Direito no ano de 1963, exerceu os cargos de procurador e de promotor de justiça.
Após três mandatos seguidos como deputado feral, em 1970, 1974 e 1978, ele foi eleito governador de Alagoas, onde governou entre 1991 e 1994.
Confra a nota de pesar da Asselmbleia Legislativa do Estado:
Nota de Pesar: Poder Legislativo lamenta o falecimento do ex-governador Geraldo Bulhões - O presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões. Promotor público em Pão de Açúcar, procurador de Maceió, deputado federal por cinco legislaturas e governador de Alagoas, o GB escreveu sua passagem na história alagoana, deixando gravado seus serviços prestados à coletividade. Fica, portanto, consignado, o sentimento de pesar dos parlamentares da Casa, extensivo à família enlutada.
LEIA MAIS