Ex-governador Geraldo Bulhões morre aos 81 anos

Publicado em 27/05/2019, às 16h08
Canal1 Arapiraca -

Redação TNH1

O ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões faleceu, em decorrência de problemas respiratórios. 

LEIA TAMBÉM

Bulhões, que tinha 81 anos de idade, foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos ; e governou o estado de Alagoas entre os anos de 1991 a 1994. 

Natural de Santana do Ipanema, Geraldo Bulhões era formado em Direito, chegando a exercer os cargos de procurador e promotor de justiça.

A Câmara Municipial de Maceió emitiu nota lamentando o falecimento:

"A Mesa Diretora e todos os demais vereadores, que compõem a Câmara Municipal de Maceió, lamentam com profundo pesar o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, aos 81 anos, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira. Geraldo Bulhões comandou o Estado no período entre 1991 e 1995, depois de ter sido eleito cinco vezes consecutivas para a Câmara Federal. Formado em direito, ele foi também promotor e procurador de Justiça.

A Câmara de Maceió presta ainda as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda".

A OAB-AL também lançou nota de pesar: 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas lamenta profundamente o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, que faleceu na tarde desta segunda-feira (27), em decorrência de problemas respiratórios. 

Bulhões, que tinha 81 anos, estava internado em um hospital em Maceió desde o final de semana.

Nascido em Santana do Ipanema, Bulhões se formou na faculdade de Direito no ano de 1963, exerceu os cargos de procurador e de promotor de justiça.

Após três mandatos seguidos como deputado feral, em 1970, 1974 e 1978, ele foi eleito governador de Alagoas, onde governou entre 1991 e 1994.

Confra a nota de pesar da Asselmbleia Legislativa do Estado:

Nota de Pesar: Poder Legislativo lamenta o falecimento do ex-governador Geraldo Bulhões - O presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões. Promotor público em Pão de Açúcar, procurador de Maceió, deputado federal por cinco legislaturas e governador de Alagoas, o GB escreveu sua passagem na história alagoana, deixando gravado seus serviços prestados à coletividade. Fica, portanto, consignado, o sentimento de pesar dos parlamentares da Casa, extensivo à família enlutada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas