Ex-governador passa por cirurgia em SP e diz no Facebook por que não procurou o HGE

Publicado em 11/09/2015, às 08h59
-

Redação

Teotonio Vilela Filho é submetido a cirurgia cardíaca em São Paulo (Crédito: Arquivo)

O ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho foi submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma arritmia que o acometia há 12 anos. Vilela passou por uma ablação através de cateter, um procedimento cirúrgico que consiste na eliminação de rotas elétricas no tecido cardíaco, na terça-feira (8).

A cirurgia, realizada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, foi acompanhada por três médicos alagoanos, José Wanderley Neto, Rosana Vilela e Herbert Motta.

Questionado por internauta "Por que não foi por HGE", Vilela rebateu dizendo que não o caso naõ era de urgência. "Acredito que governo cuidou para que o HGE pudesse atender aos casos de urgência com todas as condições necessárias”.

Após receber alta médica, o ex-governador agradeceu, na rede social, às pessoas que mandaram mensagens e que telefonaram. Na nota, ele também informou que a volta para Alagoas está prevista para a próxima semana, logo após a revisão médica do procedimento.

Leia a nota de Vilela na íntegra:

"São muitos os amigos e conhecidos que têm me telefonado ou falado com meus familiares, preocupados com a minha saúde. Graças a Deus estou bem. Precisei, terça-feira, dia 8, me submeter aqui em São Paulo a um procedimento cirúrgico no coração para conter um processo de arritmia com o qual convivia há 12 anos. Os médicos optaram por fazer uma ablação, através de cateter, que consiste na eliminação de rotas elétricas no tecido cardíaco. Já tive alta e retorno a Maceió na próxima semana, depois da revisão médica de praxe. Agradeço aos médicos José Wanderley Neto, Rosana Vilela e Herbert Motta que acompanharam a cirurgia, e a todos pelas orações e atenção. Que Deus nos abençoe".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer