Ex-jogador da Seleção Brasileira tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

Publicado em 17/09/2025, às 16h01
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tempo

Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, Fluminense e da Seleção Brasileira, teve a prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por não pagar pensão alimentícia aos filhos. A decisão judicial foi emitida nesta quarta-feira (17/9), mesmo dia em que o Sydney FC, na Austrália, anunciou a rescisão de seu contrato.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Globo Esporte, a dívida acumulada pelo atleta chega a R$ 492.965,29. O mandado de prisão, assinado pela juíza Sonáli da Cruz Zluhan, determina detenção por 30 dias e permanecerá válido por dois anos. 

A ordem judicial autoriza que qualquer oficial de justiça ou autoridade policial realize a prisão do jogador. O processo tramita em segredo de justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre.

Esta não é a primeira vez que o atacante enfrenta problemas semelhantes. Em 2023, quando atuava pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, Douglas Costa também teve sua prisão decretada pelo mesmo motivo.

Douglas Costa começou sua carreira no Grêmio. O jogador passou por Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, Bayern de Munique, na Alemanha, e Juventus, na Itália, antes de retornar ao Brasil. Seu último clube foi o Sydney FC, na Austrália, que anunciou o fim do vínculo contratual em suas redes sociais.

Em uma nota publicada no Instagram, o clube agradeceu ao jogador e afirmou que “problemas legais e pessoais em andamento” no país de origem impediram o jogador de viajar para a Austrália. Ainda, segundo Sydney FC, o contrato foi encerrado em comum acordo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA