Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a três anos de prisão após ofender Edu Guedes

Publicado em 13/06/2025, às 10h01
-

Leonardo Volpato/Folhapress

O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a três anos de prisão por ofensas ao cozinheiro e atual noivo dela, Edu Guedes.

LEIA TAMBÉM


De acordo com a sentença, proferida pela 4ª Vara Criminal da Barra Funda, Alexandre extrapolou a liberdade de expressão após fazer declarações à honra de Edu. Dentre elas, que o cozinheiro teria feito atos considerados criminosos e seria um "canalha bandido" sem apresentar provas.

Edu já havia movido duas queixas-crime contra Alexandre, uma delas por difamação, após o empresário acusá-lo de manter um relacionamento com Ana enquanto ainda era casada.

Por meio de nota, Bruno Ferullo, advogado de Correa, afirma que "a defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre".

Afirma ainda que Alexandre vai colaborar com a Justiça. "Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito", conclui a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vanessa Lopes faz revelações sobre os gatilhos do vício em drogas; veja o que ela disse Terceira pessoa famosa teria destruído casamento de Ivete Sangalo, diz vidente MC Daniel cancela show após supostas ameaças de facção Mel Maia desabafa sobre a morte da mãe, que foi encontrada desacordada em casa