Ex-prefeito de Maragogi pagou serviços com cheques sem fundos, diz MP

Publicado em 01/08/2016, às 11h47

Redação

O ex-prefeito de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, Marcos José Dias Viana, o "Marcos Madeira", é apontado pelo Ministério Público como responsável pela emissão de quatro cheques administrativos, sem fundos, para o pagamento de serviços ligados à construção de casas populares no município.

LEIA TAMBÉM

A denúncia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (1) e afirma que o valor somado dos documentos é de R$ 214.243,00. Os cheques, da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estavam nominais a Moizés Alves dos Santos.

Em 2012, o Ministério Público Estadual denunciou o prefeito pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e dispensa ilegal de licitação. A denúncia, na época, foi acompanhada de um pedido de prisão preventiva.

Filho também envolvido em polêmica

Já em junho deste ano, o filho do ex-prefeito, o atual deputado estadual Marquinhos Madeira se envolveu em um escândalo. Ele se afastou do trabalho para um tratamento de saúde por conta de uma labirintite, mas durante o período do afastamento teria sido fotografado participando de uma trilha de jipes.

Marcos Madeira, o pai, pode responder por improbidade administrativa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado