Ex-prefeito de Marechal Deodoro é alvo de operação da PF

Publicado em 08/06/2018, às 08h19

Redação

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira (8), a operação Capital dos Marechais, para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal em Maceió e Marechal Deodoro.

LEIA TAMBÉM

Os alvos são um ex-prefeito de Marechal e um empresário. Apesar de a PF não divulgar o nome do ex-gestor, ela afirma que a ação desta sexta é uma continuidade da operação Astaroth, em que o alvo era Cristiano Matheus.

A investigação aponta que uma empresa havia sido contratada pelo valor de R$ 1,4 milhão e que não teria prestado o serviço. Detalhes da prática criminosa não foram revelados pela PF.

A operação Astaroth foi deflagrada em julho de 2017 e revelou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro entre os anos de 2009 e 2016.

Em dezembro de 2017, foi deflagrada a Operação "Kali", também desdobramento da Astaroth, que também investigou desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Durante cumprimentos de mandados, maços de notas de reais e cédulas estrangeiras foram apreendidas pela PF.

O TNH1 conversou com dois advogados que atuam na defesa do ex-prefeito, mas ambos disseram ainda não ter sido contactados para atuar nesse caso. A reportagem também tentou contato com o ex-prefeito, mas ele não atendeu nossas ligações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar